quinta-feira, 26 de abril de 2012

VEREADORES VÃO DIALOGAR COM MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL

Na segunda reunião da CPI do Jogo do Bicho, realizada nesta quarta-feira (25/4), foram aprovados, por unanimidade, vários requerimentos de pedidos de informações a autoridades para ajudar no mapeamento e combate aos jogos ilegais em Belo Horizonte (jogo do bicho, caça-níqueis, videopôquer e bingos), principais objetivos da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada dia 9/4.
Na próxima quinta-feira (26/4), às 10h, a CPI fará uma visita ao coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), o procurador de Justiça do Ministério Público André Ubaldino, para obter informações sobre o enfrentamento da situação. Na sexta (27/4), o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão, receberá os membros da Comissão.
“A gente sabe que cada órgão separado faz suas operações. É preciso fazer essa triangulação. O crime é organizado, mas a fiscalização não é”, afirmou o presidente da CPI, vereador Cabo Júlio (PMDB), que ainda informou querer saber “por que a fiscalização não está acontecendo, por que o poder público está se omitindo”.
Durante a reunião, foram aprovados pedidos de esclarecimentos, por exemplo, para a Polícia Federal e a Procuradoria Geral de Justiça, sobre o organograma de combate ao crime organizado; ao Primeiro Departamento da Polícia Civil e ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) sobre quantos inquéritos estão em andamento e que orientação está sendo dada aos dados locais recolhidos; à regional Centro Sul e à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sobre a fiscalização dos crimes. Também foram aprovados requerimentos para dar ciência à Secretaria Municipal de Governo a respeito dos encaminhamentos, e para que o procurador geral da Câmara Municipal possa acompanhar os trabalhos.
Foram definidas, ainda, a criação de uma linha 0800 e um endereço eletrônico para envio de denúncias anônimas sobre atividades de jogatina, e deliberou-se que as reuniões serão semanais, às quartas-feiras, às 9h30.
Também participaram da reunião os vereadores Autair Gomes (PSC), Edinho Ribeiro (PT do B), João Oscar (PRP) e Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV).

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário