sexta-feira, 27 de abril de 2012

DEPUTADOS FEDERAIS DEBATEM, NA ALMG, VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, nesta sexta-feira (27/4/12), parlamentares federais que realizam uma reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional para discutir a violência contra a mulher no Brasil. O evento será no Plenário da ALMG, a partir das 14 horas, durante uma Reunião Especial. Estarão presentes, representando o Congresso, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e a senadora Ana Rita (PT-ES).
Durante o encontro, serão encaminhadas à CPMI as propostas recebidas pela Comissão Especial da Violência Contra a Mulher, criada pela ALMG e presidida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) . As sugestões foram apresentadas durante reunião realizada no dia 17 de abril. Entre elas, estão a melhoria na infraestrutura das instituições que cuidam dos casos de violência contra mulheres, a instalação de novas delegacias, fornecimento de pessoal e equipamentos. Também se cobrou a capacitação adequada dos profissionais que lidam com os casos de violência e uma maior integração entre os órgãos que enfrentam o problema.

Outras cobranças que surgiram no encontro da Comissão Especial são a implantação da Lei Maria da Penha em todo o Estado, bem como sua ampla divulgação, e a instalação do juizado da violência contra a mulher com infraestrutura e recursos humanos compatíveis com a demanda de Minas Gerais.

Além do deputado Dalmo Ribeiro Silva, estão convidados a participar da reunião da CPMI o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Claudio Costa; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; a defensora pública geral, Andréia Abritta Garzon; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; a coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres e gestora estadual do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Eliana Ferreira da Glória e Silva; e a representante da Rede de Enfrentamento à Violência, Márcia de Cássia Gomes

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário