Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no início da noite desta sexta-feira (20), na avenida Segismundo Pereira, região leste de Uberlândia, terminou com dois suspeitos mortos. Trata-se de dois adolescentes, Alisson Ferreira Cândido, de 16 anos e Gabriel Pessoa Campos, de 17. No tiroteio, um policial civil ficou ferido. Conhecido como investigador Mota, ele levou dois tiros de raspão, um na cabeça e o outro no braço e não corre risco de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o investigador da Polícia Civil estava no posto de combustível quando os dois rapazes armados chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os suspeitos reconheceram o policial e dispararam contra ele. Mota revidou e baleou os criminosos. De acordo com o aspirante Wender Lutiany, a PM chegou ao local em tempo para socorrer os baleados.
“Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram e morreram ao dar entrada no Pronto Socorro da Universidade federal de Uberlândia (PS-UFU)” disse.
Segundo a delegada regional Márcia Regina Pussoli, o policial estava escalado para trabalhar em uma operação de desmanche de veículos e quando estava a caminho da delegacia, parou no posto de combustíveis para abastecer o veículo e foi surpreendido pela ação criminosa.
“A frentista já estava abastecendo o carro quando foi rendida. Um dos assaltantes, ao perceber que o motorista era um policial civil, começou a disparar. O investigador revidou em legítima defesa”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada pouco antes da troca de tiros.
A regional informou que as imagens do circuito interno de câmeras do posto já foram solicitadas e que a arma usada pelos adolescentes foi apreendida. Duas testemunhas foram ouvidas em cartório e um inquérito será instaurado para apurar o caso.
Fonte: site correio de Uberlândia
Publicação: 20/04/2012 21:04
Publicação: 20/04/2012 21:04
Nota do SINDPOL/MG
A Diretoria do SINDPOL/MG Mais uma vez lamenta o envolvimento de menores em atividade delitiva, um sérop desafio para as autoridades e toda a sociedade organizada. Contudo, não podemos deixar de parabenizar a atuação do policial Mota e destaca o risco que nossos policiais correm todos os dias, mas, jamais se furtam ao cumprimento do dever.
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário