Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal prendeu em flagrante, hoje, 22, o prefeito da cidade, o secretário de obras, e mais três empresários, parentes do dirigente municipal. As prisões estão baseadas em investigações relativas à provável existência de fraude no processo de regularização de terras da União localizadas no Município de Porto Walter/AC.
O esquema envolvia a transferência ilegal de terrenos para empresas pertencentes ao grupo criminoso, composto por familiares do Prefeito.
Até 20 de abril desse ano, 103 terrenos, totalizando uma área superior a 34.000 m², haviam sido transferidos para a empresa D. N. CONSTRUÇÕES LTDA, de propriedade do filho do prefeito e de seu irmão. Outros 11 terrenos foram transferidos para o seu próprio nome, num total de 3.500 m² de área urbana. Mais 10 terrenos, totalizando mais de 4.000 m², foram transferidos para a empresa individual de seu filho, que também foi preso na operação. A fraude está estimada em mais de R$1.000.000,00.
O prefeito, seu filho e um dos empresários, foram localizados pelas equipes policiais em embarcações no rio Juruá, enquanto deixavam aquele município.
Os envolvidos responderão pelo crime de peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e ocultação de bens de origem ilícita.
Será concedida entrevista coletiva hoje, às 16 h, na Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sobre a prisão do prefeito.
Comunicação Social da PF no Acre
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário