quinta-feira, 19 de abril de 2012

Operação Trovão combate quadrilha especializada em tráfico de drogas


Marília/SP – A PF iniciou hoje, 19, a Operação Trovão com objetivo de desmantelar quadrilha especializada em tráfico de drogas. A atividade desenvolvida pela organização criminosa consistia na introdução em território nacional de maconha e cocaína adquiridas no Paraguai. A droga ingressava pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira terrestre entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam os estados de São Paulo e da Bahia.
Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de busca e 8 mandados de prisão, distribuídos em quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, objetivando desarticular a Organização Criminosa e coletar o maior número de provas para instrução dos inquéritos e processos decorrentes.
A conhecida "rota caipira do tráfico" era utilizada pela Organização Criminosa para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília.
Em decorrência das investigações, foram formalizados 7 flagrantes que resultaram na prisão de 11 pessoas e a apreensão de quase 1 tonelada de maconha, uma arma de calibre restrito, aproximadamente 10 kg de cocaína, além da identificação de uma célula ligada ao responsável pelo cometimento reiterado de assaltos à sacoleiros que trafegam nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.
O núcleo da Organização Criminosa se encontra na cidade de Tupã, de onde derivou o nome da operação. A origem do nome da Operação, segundo estudiosos da mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.
Haverá coletiva de imprensa na Delegacia da PF em Marília hoje, às 10h, para esclarecimentos adicionais e apresentação de resultados complementares decorrentes do cumprimento dos mandados.

Comunicação Social da PF em Marília

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário