sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem novo presidente Parceria entre sociedade civil e poder público para o desenvolvimento de politicas públicas focadas nas crianças e nos adolescentes foram destaques do evento de posse


secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Cássio Soares, participou, nesta quinta-feira (19), da posse do novo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Ananias Neves Ferreira assume até 25 de fevereiro de 2013, no lugar de Eliane Quaresma, que fica na vice-presidência do Cedca.
A posse ocorreu durante a primeira reunião do Cedca na Cidade Administrativa, sede do Governo Estadual. “Espero que seja o primeiro de muitos encontros. Sempre que puder enriquecer as decisões, estarei presente”, disse o secretário.
Ananias Neves, que foi presidente do Cedca, de 2010 a início de 2011, destacou a importância da parceria entre sociedade civil e poder público para o desenvolvimento de politicas públicas focadas nas crianças e nos adolescentes. O novo presidente pediu apoio do governo para melhorar a estrutura dos conselhos de direitos e tutelares de Minas Gerais.
Durante o evento de posse, o Cássio Soares ressaltou que o conselho terá apoio irrestrito da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e confirmou a previsão de inauguração da Casa de Direitos Humanos, para setembro deste ano. O local irá abrigar, em um único endereço, todos os serviços do estado relacionados à proteção e à garantia dos direitos humanos vinculados à Sedese. Assim, os conselhos da Criança e do Adolescente, da Assistência Social, do Idoso, de Promoção da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência, de Direitos Difusos, de Direitos Humanos e da Mulher estarão lado a lado. Além deles, o Escritório de Direitos Humanos (EDH) e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos (NAVCV) também vão passar a atender no local. “A intenção é dar maior eficiência e conforto para que os conselhos possam realizar um bom trabalho”, afirmou o secretário.
A reunião desta quinta-feira (19) teve a participação de conselheiros da sociedade civil e do poder público e também da promotora da Vara da Infância e Juventude, Maria de Lourdes Santa Gema.

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário