quinta-feira, 19 de abril de 2012

CATAGUASES – Moradores aplaudem PMs que salvaram mulher que pulou em rio


Dois policiais militares da 146ª Companhia, unidade pertencente à 6ª Companhia Independente, foram elogiados por moradores de Cataguase. É que a dupla, no final da manhã do último sábado, 14,  sem se importar com os riscos, impediu que uma mulher morresse afogada no Rio Pomba.

A ação começou às 11h30 quando moradores da região fizeram contato com a PM e informaram que uma mulher “havia pulado no rio e corria risco de vida”. Imediatamente, o Sargento Jerônimo Silva, 48 anos, e o soldado Guilherme Moreira Ribeiro, 21 anos, foram enviados ao local, onde o soldado se jogou nas águas.

Como a dona de casa se debatia muito, o policial militar teve dificuldade em resgatá-la, mas conseguiu com ajuda do sargento. Ela foi imediatamente levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento emergencial, sendo transferida para o Hospital de Cataguases, após ter seu estado de saúde estabilizado. Nas primeiras 24 horas, a mulher passou por exames e ficou em observação.

APLAUSOS



No momento em que a mulher foi colocada a salvo, o grande número de pessoas que estava no local, aplaudiu o ato de heroísmo da dupla, que agiu com rapidez e eficiência. O comando da 146ª Cia, em Cataguases, também elogiou os dois policiais. "Foi um gesto de heroísmo que conseguiu salvar a vida de uma pessoa que, certamente, passava por um momento difícil", destacou o comando em nota à imprensa.

O Soldado Guilherme lembrou que, assim que chegou ao Rio Pomba, com apoio de populares, avistou a vítima e, sem pensar duas vezes, mergulhou e nadou em sua direção. Depois, segurou-a pela cintura e, com ajuda do Sargento Jerônimo, levou a mulher, de 57 anos,  para a margem.

Há três anos na Polícia Militar, Guilherme disse que essa foi a primeira vez que teve “a oportunidade” de salvar a vida de uma pessoa. "Não sei dizer o que senti na hora. Sei que o meu impulso foi tirar o colete e pular na água. Felizmente, deu tudo certo, porque o Sargento Jerônimo me ajudou". O policial militar acrescentou que não nadou muito até alcançar a vítima, "mas precisei de força para voltar com ela. Lá não dava ‘pé", concluiu.


 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário