quarta-feira, 2 de maio de 2012

Operação Cometa apreende mercadorias quem podem chegar a dois milhões


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil iniciaram hoje, 28/4,  a Opeação Cometa, visando à repressão ao contrabando de mercadorias de procedência boliviana.
Após denúncias anônimas que envolveriam empresários brasileiros, servidores da Receita Federal em Brasileia/AC, a PF e a Receita definiram os detalhes da operação.
Por volta das 17h30min., três viaturas, sendo duas da PF e uma da RFB, chegaram à residência pertencente a um empresário proprietário de uma das maiores lojas de Cobija/Bolívia, o qual, chegou ao local, acompanhado de seu advogado, logo em seguida.
Com a devida autorização para adentrar na residência, os agentes encontraram um volume expressivo de mercadorias estrangeiras, inclusive, maior do que o esperado por ambas as instituições.
Como não foi apresentada qualquer documentação que pudesse comprovar a regular importação daquelas mercadorias, foram todas apreendidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, para abertura de inquérito policial, o qual irá apurar a prática de Descaminho (art. 334 do código Penal Brasileiro), crime punido com pena de um a quatro anos de prisão. A pena ainda pode se aplicada em dobro, caso o Descaminho tenha sido praticado em transporte aéreo.
O volume da apreensão foi tão grande que os servidores que trabalharam na operação levaram cerca de três horas apenas para efetuar o carregamento das mercadorias no veículo que as transportou até a Delegacia. Estima-se que o valor total das mercadorias apreendidas, que incluem artigos de vestuário, informática, eletrônicos, perfumes, entre outros, esteja entre um e dois milhões de reais.
Finalizados os procedimentos na esfera policial, as mercadorias serão encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal na Capital do Estado, Rio Branco, onde será aberto procedimento administrativo, conforme determina a legislação pertinente, para possível aplicação da penalidade de perdimento em favor da União.

Comunicação Social da PF no Ac


 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário