segunda-feira, 30 de abril de 2012

PF apreende carretas com mercadorias contrabandeadas no Porto de Itaúna


São Luís/MA - A  Polícia Federal no Maranhão realizou hoje, 27, operação conjunta com a Receita Federal e Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar de Pinheiro (GOE) e o Grupo Tático Aéreo (GTA), no porto de Itaúna, em Alcântara/MA. O objetivo da ação conjunta é reprimir a entrada de mercadorias ilegais no país.
A ação resultou na apreensão de quatro carretas contendo caixas de cigarros, óculos de sol, tênis e roupas de marcas esportivas internacionais. As mercadorias foram trazidas em um barco com procedência desconhecida até o momento, o qual já tinha partido antes da chegada das equipes. Também foi apreendida a quantia de R$ 16.000,00 que estava com um homem responsável por toda a logística de descarga do barco e transporte nas carretas. As mercadorias seguiriam para a cidade de Vitória do Mearim/MA e seriam entregues para um homem cuja identidade ainda é desconhecida.
A carga foi encaminhada para o depósito da Receita Federal, onde será realizado procedimento de autuação e perdimento da mercadoria. Será instaurado Inquérito Policial para identificar os proprietários e os receptadores da mercadoria apreendida, que poderão ser indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho no decorrer da investigação.
Comunicação Social/ Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão


 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário