segunda-feira, 30 de abril de 2012

Presos seqüestradores que mantiveram família de funcionário de banco refém


Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal prendeu, ontem, 26, três homens por roubo e extorsão mediante seqüestro. A ação dos criminosos ocorreu no dia 23 de março de 2012, em que  foram vítimas um funcionário da Caixa Econômica Federal, sua esposa, uma filha e a empregada doméstica.
No dia do crime, dois criminosos invadiram a residência das vítimas, subtraíram diversos pertences e, em seguida, sequestraram as três mulheres. Um terceiro exigia que o funcionário da Caixa retirasse do banco o montante em dinheiro para pagamento do resgate, sob ameaça de que, se assim não procedesse, as sequestradas seriam mortas. No mesmo dia, as mulheres foram libertadas pelos criminosos, sem o pagamento de resgate. Como cativeiro, foi usado um imóvel na periferia de Sabará/MG.
Todos os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o patrimônio e de tráfico de drogas. Um deles é um dos criminosos mais violentos da região dos bairros Nazaré, Goiânia e Dom Silvério e conhecido no meio policial como um dos principais articuladores de crimes na modalidade "Sapatinho", que consiste no sequestro de familiares de funcionários de banco para exigência de pagamento de resgate.
Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição do Juízo da 9ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG, que expediu os mandados de prisão provisória. O inquérito policial será finalizado, pela Polícia Federal, nos próximos 15 dias.
Comunicação Social / Superintendência da Polícia Federal em MG


 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário