A partir de um diagnóstico feito pela Polícia Militar, três regiões foram selecionadas para integrar o programa, sendo Benfica a primeira a ser contemplada. O prédio, com cerca de 76 metros quadrados de área, funcionará no sistema 24 horas e contará com uma equipe de policiais militares e agentes da Prefeitura, capacitados para desenvolver habilidades e competências direcionadas ao policiamento comunitário.
PREPARADOS
Os profissionais estão também preparados para a aplicação e respeito aos direitos humanos, mediar conflitos, mobilizar e resolver problemas locais de segurança. Além da prevenção social da violência, o programa desenvolverá projetos de inclusão relacionados com encaminhamento de pessoas ao mercado de trabalho, atividades para jovens, como oficinas de dança, artes cênicas, artes marciais, em um perfeita sinergia que propiciará sensível melhoria dos indicadores sociais e reflexo contundente na relação das pessoas com a violência.
O governador Antonio Anastasia se disse satisfeito com a iniciativa do comando da 4ª RPM em relação ao programa, que integra Polícia Militar, Prefeitura e comunidade. Ele destacou que se trata de um projeto pioneiro que renderá excelentes frutos não só para Benfica, mas para toda a Juiz de Fora.
O comandante da 4ª RPM, Cel Ronaldo, por sua vez, destacou que o programa é a forma mais altruísta de se instrumentar Gestão de Segurança Pública. Ressaltou que o mote maior da intervenção é o atendimento ao núcleo mais elementar e mais importante da sociedade, que é a família, sendo que o programa desenvolverá, de fato e de direito, a aproximação da polícia com a família.
LADO A LADO
O Cel Ronaldo lembrou que a Prefeitura de Juiz de Fora vem trabalhando, lada a lado, com a Polícia Militar para realizar várias ações e se comprometeu a desenvolver ações inteligentes e focadas, legais e vigorosas, comunitárias e respeitosas, fazendo valer o nome emprestado ao programa e que será perseguido por todos: “Vamos fazer desse espaço um Ambiente de Paz”.
Também participaram da solenidade, o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz; o chefe do Gabinete Militar do Governador, Cel Luís Carlos Dias Martins; os deputados federais Júlio Delgado e Marcus Pestana, e os deputados estaduais Bonifácio Mourão, Bruno Siqueira, Carlos Henrique, Lafayete Andrada e Gustavo Correa. (AF)
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário