quinta-feira, 3 de maio de 2012

GUARDA CIVIL DE COTIA PRENDE 03 HOMENS POR ROUBO A RESIDÊNCIA NO JARDIM IPÊ


Por Fau Barbosa (portal viva)

A Guarda Civil prendeu três indivíduos na noite dessa segunda-feira(30), enquanto praticavam roubo à uma residência na Rua Curitiba, no Jardim Ipê, em Cotia.

Tudo começou quando em patrulhamento, a viatura 1005, avistou um veículo vermelho estacionado de forma suspeita e resolveu abordá-lo. Dentro do veículo os guardas encontraram um indivíduo deitado no banco traseiro, que informou estar esperando a namorada.
Não acreditando no que o rapaz havia contado, os guardas resolveram revistar o veículo e encontraram várias fitas de lacre (enforca gato) usadas para amarrar, além do coldre de um revólver. Os guardas perguntaram onde estava a arma do coldre, quando o rapaz informou que outros dois indivíduos estavam dentro de uma residência naquela rua, praticando um roubo.

Os guardas pediram apoio e foram para a residência, onde os dois ladrões, após tentativa de fuga, acabaram presos.

O roubo

Por volta das 20:30hs, uma mulher tinha acabado de chegar na casa de um amigo, e estava parada dentro do carro - um Citroen Picasso, conversando com ele em frente à residência, quando os dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Eles renderam três pessoas da casa e depois mais duas que chegavam. No momento do assalto havia ainda uma criança de 7 meses no colo da mãe. Os ladrões amarraram a todos, menos a mãe com a criança de colo r ficaram na casa por cerca de uma hora.
Eles colocaram a Picasso dentro da garagem e começaram a enchê-la com os pertences das vítimas, momento em quem foram surpreendidos pela Guarda Civil.

Com eles foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, cinco munições, seis celulares sendo um nextel, R$52,00 (cinquenta e dois reais) em dinheiro, várias fitas de lacre, além de várias ferramentas (chaves de fenda e griffo) e um capacete.

Os três são moradores do Capão Redondo (São Paulo), e o mais velho deles, que aparenta ter cerca de 25 anos, já tem passagem pela polícia por roubo (artigo 157). Os outros dois, tem aproximadamente 21 e 23 anos.
Segundo a Guarda, o veículo usado no roubo, um Ford Ka vermelho, com placas de Santa Inês, no Paraná, possivelmente é produto de roubo.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde foram autuados e presos em flagrante por roubo.

Atenderam a ocorrência a vituar 1005 - GC´s Sebastião e Agenor, com apoio da viatura 1022 CD Copoli, das Romu 003 e 005, e das viaturas 1004, 1007, 1011 e 1017.



Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário