segunda-feira, 21 de maio de 2012

Espaço cultural de Ipatinga expõe artesanato e produção industrial de presos Produtos fabricados por detentos de Ipaba, no Vale do Aço, são vendidos em museu


Peças de artesanato e industriais produzidas por presos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, lno Vale do Rio Doce, estão expostas até o dia 18/05 no Museu Estação Memória Zeza Souto, em Ipatinga, cidade vizinha. É umaoportunidade de conhecer os trabalhos de mais de 120 detentos da unidade prisional, dentre marcenaria, tornearia, entalhe, costura, serralheria, móveis de madeira e bambu, peças em biscuit e quadros pintados a óleo. 
 “Estamos muito empolgados com a mostra, principalmente pela oportunidade de divulgarmos o talento, dedicação e empenho dos detentos. Temos apoio tanto da Secretaria de Estado de Defesa Social quanto das famílias e da Justiça, nas diversas ações de ressocialização no presídio”, conta o diretor geral, Adão dos Anjos.
Este é o segundo ano que a direção do Presídio de Ipaba leva para o museu, que funciona no prédio de uma antiga estação ferroviária, peças produzidas em suas 20 oficinas e cursos. O convite para a exposição foi feito pela coordenação do Museu Estação. 
Os parentes são os responsáveis pela venda das peças artesanais, que são destinadas para a ampliação do rendimento familiar. As obras são produzidas em um galpão da unidade prisional, construído especialmente para isso.
O museu está localizado na rua Belo Horizonte, 272, no centro de Ipatinga. O local fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone             (31) 3829-8349      .
Serviços e produtos

 A unidade prisional também fabrica móveis e uniformes do sistema prisional de Minas Gerais, além de possuir uma lavanderia industrial que lava roupas de uma grande empresa da região. A unidade conta também com uma oficina de carros, responsável pela manutenção de veículos do Estado. “Recebemos as mais diversas visitas na unidade, com o objetivo de conhecerem o sistema de trabalho, e algumas já compararam a unidade a uma vila operária”, relata o diretor geral.,

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário