segunda-feira, 21 de maio de 2012

Detentos fazem apresentação teatral em homenagem ao Dia do Defensor Público Espetáculo integra uma série de atividades promovidas pela Defensoria Pública em Ribeirão das Neves


Detentos da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentaram nesta sexta-feira (18) uma peça de teatro com o tema “Drogas”, em homenagem ao Dia do Defensor Público. O espetáculo foi realizado na Praça Nossa Senhora das Neves, no Centro da cidade, a convite de um grupo de defensores públicos recém-empossados na comarca de Ribeirão das Neves.
O convite para participar das comemorações do Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de maio, surgiu quando os defensores da área criminal e de execução penal visitaram a penitenciária e assistiram a um dos ensaios. “Ficamos entusiasmados com o trabalho e o exemplo que eles podem dar para a sociedade com suas peças e resolvemos convidá-los para esta apresentação”, contou o defensor público da área de execução penal, Guilherme Rocha de Freitas.
O espetáculo integra uma série de atividades promovidas pela Defensoria Pública do município, com o objetivo de divulgar os serviços e atividades prestados pela instituição. O diretor do grupo, Fábio Alves Moreira, trabalha na penitenciária como coordenador do Núcleo de Avaliação e Acompanhamento e destacou que “este convite foi uma forma de reconhecimento muito importante para o grupo, pois vem de profissionais da Justiça empenhados em defender o cidadão sem recursos para contratar um advogado”.
Terceira geração
A trupe de detentos atores já se apresentou para mais de 13 mil pessoas em escolas públicas e empresas privadas durante a semana de prevenção de acidentes de trabalho. Em outubro do ano passado o grupo marcou presença na Praça da Estação, no evento “BH pela Paz”, em que participaram músicos e grupos conhecidos em todo o país.
O grupo de teatro da Penitenciária José Maria Alkimin surgiu em março de 2010 e possui criações coletivas, a partir de suas próprias experiências de vida, além de produzir também textos e músicas sobre temas polêmicos como bullying, direitos humanos, drogas e transtornos mentais. O diretor Fábio Alves Moreira explica que o grupo já está na terceira geração de atores, pois há uma renovação natural em função da progressão de regime dos integrantes.

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário