Para chegar aos suspeitos, a Polícia Militar fez levantamentos sobre algumas pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas no município. Em seguida, passou a monitorar os passos do bando até que, ontem à tarde, chegou a um laboratório clandestino de refino de entorpecentes, instalado em um sítio alugado, às margens do Rio Verde.
Assim que chegaram à propriedade, os policiais militares, munidos de Mandados de Busca e Apreensão, entraram, fizeram uma varredura na área e depararam dois homens e duas mulheres, que seriam os responsáveis pela produção da mercadoria. Foi encontrado no imóvel, material para processar e prensar drogas, que eram repassadas para traficantes da região.
DROGAS
As equipes apreenderam um revólver calibre 38, com 15 munições intactas e uma deflagrada; uma espingarda cal 20 e outra cal 40. Na residência, foram apreendidos 22kg de cocaína, 6kg de crack, manuseados na cozinha, e 16kg de maconha, que estavam em uma bolsa de viagem dentro de um guarda-roupas em um dos quartos.
Durante as diligências, um advogado e uma mulher chegaram ao sítio em um Fiat Stilo preto, com placa de Três Pontas, e também foram presos. No veículo, havia cinco pinos, conhecidos como foguetinhos, de cocaína. Um caderno com a contabilidade do tráfico levou à prisão homem e duas mulheres, moradores do Bairro Sion. No Fiat Palio, com placa de Varginha, foram apreendidos mais 113 pinos de cocaína.
No entorno do sítio, os policiais militares encontraram em um bosque, enterrados em tambores de plástico, mais 101kg de maconha. Depois, na casa, apreenderam liquidificador, balança de precisão, e recipientes utilizados para desdobrar a cocaína pura e refinar pasta-base.
Foram apreendidos, ainda, 20 pacotes com cerca de 20 mil microtubos para embalar cocaína e produtos químicos utilizados para desdobrar a droga, como lidocaína em gel e fermento em pó. Em outro cômodo.
As equipes encontraram 12 celulares, um aparelho de TV LCD de 32 polegadas, outro LED de 50 polegadas, três notebooks, um videogame, um jogo de rodas e pneus, MP3 e DVD automotivos e outros aparelhos eletroeletrônicos.
A quadrilha mantinha no sítio uma aparelhagem completa, como uma prensa, que era utilizada no desdobramento e produção da cocaína. Acredita-se que parte dos objetos seria roubada e utilizada como moeda de troca do tráfico. Diante do flagrante delito, os nove suspeitos, juntamente com o material apreendido pelos policiais militares, foram conduzidos para a delegacia local e autuados. (Alexandre França)
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário