segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um dia de Loucura ...


Nossa, hoje acordei com uma vontade enorme de fazer tudo diferente, de ser alguém estranho nessa tão amada sociedade. Resolvi mudar todas as minhas atitudes e então fui chamado de louco, mas resolvi fazer meu dia diferente de qualquer forma.

Bom, acordei e fiz minhas orações a Deus como faço todas as manhas, pedi por toda a minha família e a todos que eu amo, os que não tive o prazer de conhecer e aos que estão longe do caminho de Jesus Cristo, pedi em oração por meus irmão que precisam de cura de doenças e por prosperidade e amor para todos que buscam a felicidade sem atrapalhar o próximo, sem invejar o próximo.

Eu fiz o meu café e resolvi dar bom dia para todos em minha casa, eles me olharam estranhos, falei para eles que eu os amava, eles me acharam doidos, foi engraçado.

Peguei minha amada noiva e dei um forte abraço de ótimo dia, recebi em dobro o carinho e fiquei mais confiante em minha mudança. Fui para meu carro e pensei: “Hoje eu não vou xingar ninguém, não vou matar ninguém, não vou falar palavrões” e assim sai para a rua. Logo de cara eu já levei uma baita fechada em minha rua, ai respirei  e segui em diante, dei passagem para várias pessoas  quando davam seta, achei o máximo eles buzinavam e me agradeciam, ai vi que eles faziam o mesmo, muito bacana, vi umas pessoas na faixa de transito querendo atravessar a rua, dei passagem a elas, poxa vida, elas ficaram muito mas muito felizes, ai eu fiquei também, poxa vida, parece que Deus estava sorrindo para mim, comecei a ter sorte no trabalho com essas mudanças de atitude. 

Cheguei no trabalho e todos que me olhavam de cara fechada (eu sou o chefe) estranharam o meu ótimo dia, meus abraços em meus funcionários, o poder da confiança que dei a eles, a reunião que fiz com todos falando que confiava muito em minha equipe, poxa vida, eles ficaram tão felizes que até o dia rendeu a favor da empresa, falaram que eu tava louco de mais da conta, teve boatos que até bebi de mais e não dormi mais de calça jeans, muito engraçado, mas senti novamente a presença de Deus em minha vida. Adorava escutar as fofocas alheias da vida dos outros, hoje fiz diferente, não escutei fofocas, apenas foquei em meu trabalho, fiz o que esta na bíblia Sagrada, não cultivei a semente do mal pelo mundo, nessa hora senti novamente a presença de Deus em minha vida, fiquei feliz novamente.

Fui almoçar, e olha só, reclamava da comida sempre, do atendimento, todos tinha medo de mim, então já fui chegando no restaurante e falando pro atendente: “cara eu amo esse lugar, a comida daqui é ótima e vocês sempre me atenderam muito bem” o cara achou que eu tava muito mas muito louco, ele ficou tão feliz que até me comoveu, fiquei até com fome dobrada, a comida veio deliciosa, o atendimento excelente, tudo perfeito, agradeci a Deus por mais uma refeição e olha que eu não fazia isso antes não, foi ótimo sentir de novo a presença de Deus novamente em minha vida.

Voltei para o trabalho, estava uma loucura minha empresa, os funcionários vinham conversar o tempo todo comigo sobre melhorias, idéias, foi ótimo a participação de todos, tudo isso porque resolvi mudar meu dia.

Voltei para meu carro e já era hora de voltar para minha casa, resolvi parar e da atenção antes para uns pedintes na rua, antes nem olhava para eles, que surpresa minha ver o carinho que eles me tratavam, que eles vinham conversar comigo, batemos papo, foi ótimo, o mais engraçado é que eu não dei nada para eles, então percebi nessa hora que o mais importante na vida é o respeito, a atenção, o carinho, amizade, tudo de graça, sem interesse, foi ótimo, nessa hora Deus me falou: “você acaba de receber uma grande caridade; humildade”.

Cheguei em casa, depois de tratar a todos bem no transito, e olha que sabemos como é o transito na capital, e me senti bem quando ouvi na rádio que a violência no transito esta cada vez pior, nessa hora vi que eu tirei um peso enorme de minhas costas, pois estava naquele momento fazendo a minha parte, vivendo e respeitando a vida de todos, inclusive a minha, então senti a presença de Deus novamente em minha vida.

Cheguei em casa e minha noiva me esperava com um belo jantar e um beijo de tanto carinho que fiquei até com lagrimas nos olhos, o que eu mais queria aconteceu, alguém me amava de verdade, então eu não tinha razão mais para sair achando que podia trair, passar quem eu amo para trás, eu senti as palavras de Jesus: “respeite a quem você ame e não a traia”, eu tinha então a certeza que meu amor era um presente de Deus e então decidi mais do que tudo honrar sua presença em minha vida, nessa hora senti a presença de Deus novamente em minha vida.

Quando fui dormi eu fiz minhas orações novamente, e fiquei morrendo de rir, todos me acharam loucos hoje, sem nenhuma exceção, que barato, todos acharam menos uma pessoa: DEUS NOSSO PAI ETERNO DO AMOR E DO PERDÃO – Nessa hora eu vi que seria um louco todos os dias da minha vida e que nessa minha loucura eu seria salvo por Deus, viva os loucos, viva a Deus, viva a vida, viva o presente maior de nosso pai “ a vida”, sejam louco como eu sou todos os dias e sejam felizes, Deus opera milagres na vida daqueles que aceitam a seu amor, é dando amor que receberas também o amor, até a próxima. 
                 
Rodrigo Guimarães
Diretor da Revista Sociedade Policial

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário