sexta-feira, 1 de junho de 2012

Polícia Civil comemora 204 anos com premiação a agentes homenageados Em cerimônia, 31 policiais civis foram agraciados com o Troféu “O Tira” – Dia da Polícia Civil


Dentro das comemorações do 204º aniversário de criação da Polícia Civil de Minas Gerais, foi realizada, nesta quarta-feira (30), a solenidade de entrega Troféu “O Tira” – Dia da Polícia Civil. Dezenas de pessoas prestigiaram os 31 policiais civis agraciados na cerimônia realizada no Auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas.
O troféu entregue aos homenageados é confeccionado em metal, estilizando a figura do policial que ficou conhecido como “Tira”, contendo em sua base o símbolo da Polícia Civil; a inscrição “Dia da Polícia Civil”, e o nome do agraciado.
Investigadores, escrivães, delegados, peritos criminais e médicos legistas receberam das mãos dos membros do Conselho Superior da Polícia o Troféu “O Tira”. O Coral Libertas, sob a regência do maestro Simeão Vieira Lopes, abrilhantou a solenidade.
O chefe de Gabinete da Polícia Civil de Minas, Jésus Trindade Barreto Junior, discursou em nome do Conselho Superior da Polícia, e ressaltou a importância de cada carreira para a instituição. “O grupo de policiais civis agraciados nesta data representa o bom trabalho que os todos os servidores vem desenvolvendo ao longo da história da Polícia Civil”, afirmou.
“Nesta data gostaria de ressaltar a importância do trabalho investigativo desenvolvido pelos policiais civis e a evolução da instituição que conta com o auxílio da tecnologia”, enfatizou o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta.
Delegado de polícia há 21 anos, José Walter da Mota Matos, da Delegacia Regional de Itajubá, discursou em nome dos 31 policiais agraciados. Ele agradeceu a homenagem em nome de todos os policiais civis. “Mais do que um justo reconhecimento, representamos aqui uma pequena amostra dos inúmeros valores da Policia Civil mineira, homens e mulheres que diariamente dignificam e emprestam sua dedicação, coragem, competência, seriedade e profissionalismo para elevar o nome da instituição a que pertencem”, completou.
“É também o momento e a oportunidade de renovarmos perante nossos superiores hierárquicos nosso comprometimento com a causa, nossa lealdade, disposição e empenho na busca da excelência dos serviços prestados pela Polícia Civil à população”, concluiu.
No final da cerimônia, foi exibido um vídeo contando um pouco da história da Polícia Civil de Minas e com as fotos de todos os agraciados pelo Troféu “O Tira” – Dia da Polícia Civil.
Troféu “O Tira” - Dia da Polícia Civil
O Troféu “O Tira” teve sua institucionalização em 02 de julho de 2002, por meio da publicação no Diário Oficial de Minas Gerais da Resolução nº 6593, da então Secretária de Segurança Pública. A homenagem é indicada para os policiais civis que se destacaram no exercício de suas funções. O troféu é entregue todos os anos como parte das comemorações do Dia da Polícia Civil. Os agraciados são indicados por suas chefias e escolhidos pelos membros do Conselho Superior da Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário