segunda-feira, 28 de maio de 2012

SICOOB COOPEMG


Sicoob reduz taxa de juro para empréstimo consignado INSS
O Sicoob, maior sistema cooperativista de crédito do país, reduziu a taxa de juro do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A modalidade atende operações de até R$ 25 mil, com taxas que podem chegar a 1,4% ao mês, dependendo do prazo escolhido. Para pagamento em 48 ou 60 meses, a taxa é de 1,77%, menor patamar praticado no mercado. A nova tabela passou a vigorar desde 8 de maio.

De acordo com o superintendente de Negócios do Bancoob, Marcelo Carneiro, o objetivo da medida é fomentar a carteira de crédito do Sistema. “Com o novo cenário de redução de taxas no mercado financeiro nacional, o Sicoob pretende alavancar a oferta do crédito com taxas ainda mais acessíveis, incrementando, dessa forma, a competitividade das cooperativas.”

Em abril, o Sicoob já havia reduzido as taxas praticadas pelas cooperativas de crédito que integram o Sistema. No crédito pessoal, a taxa média praticada ficou em 1,89% ao mês; no cheque especial, as cooperativas oferecem 3,89%; e no cartão a taxa média cobrada é de 6,91%.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. O Sicoob é composto por 552 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob (Sicoob Confederação). Compõe ainda o Sistema o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), um banco comercial privado, sociedade anônima de capital fechado, cujo controle acionário pertence às entidades filiadas ao Sicoob, e que opera como provedor de produtos e serviços financeiros para as cooperativas. A rede Sicoob é a sétima maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com aproximadamente 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilita acesso a recursos financeiros especiais para empréstimo, investimento e capital de giro, com taxas e juros mais acessíveis.

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário