terça-feira, 29 de maio de 2012

BIBLIOTECA JURÍDICA - PM recebe 357 obras


A Diretoria de Recursos Humanos - DRH recebeu na manhã desta segunda-feira, 357 obras jurídicas que irão reforçar o acervo bibliográfico do setor jurídico da Polícia Militar. Quem fez a doação foi o Banco Mercantil do Brasil. Dentre os livros entregues constam Código Penal, Código Civil Comentado, coletâneas de legislação, obras sobre a atividade policial, Manual de Processo Administrativo, Direito Ambiental, dentre outros títulos.

Segundo os militares que participaram da entrega das obras, no prédio do Quartel do Comando Geral, na Praça da Liberdade, onde está localizada a Diretoria, o momento representou muito, porque vai propiciar uma melhor atualização dos procedimentos jurídicos e uma consequente qualificação dos profissionais.  

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Luiz Carlos Dias Martins, a doação fortalece o setor jurídico e a Polícia Militar. "Temos profissionais qualificados e, agora, uma excelente biblioteca". O oficial lembrou que, por meio de parcerias que considerou muito saudáveis com o banco, a PMMG recebeu em 2011, computadores e equipamentos de informática, que foram direcionados para o setor de Inteligência da Corporação.


Para o vice-presidente do Banco Mercantil do Brasil, Luiz Henrique Andrade de Araújo, investir na PM é também investir em Minas Gerais, uma vez que a Corporação é considerada uma referência no País e um Patrimônio do Povo Mineiro. Ele enfatizou que o Banco Mercantil é também uma instituição mineira, que se manteve no Estado com o foco voltado para os mineiros desde sua criação, há 70 anos, quando surgiu em Curvelo. Hoje, a instituição tem 80% de seus negócios focados em Minas Gerais. "Nada como investir na PMMG, outra instituição altamente comprometida com os mineiros. A PM é reconhecida, tem representatividade e fortalecer seu papel no Estado é uma honra," afirmou Luiz Henrique.

ASSINATURA DO TERMO

Dezenas de militares acompanharam a assinatura do termo de doação do acervo jurídico. Ainda presente, o presidente da Academia de Letras João Guimarães Rosa da PM, Coronel QOR João Bosco de Castro; o Diretor Comercial do Banco Mercantil, João Rufino da Silva; e Luiz Gonzaga Guimarães e Garcia de Carvalho. "O banco se orgulha de ter sido procurado e de ter a oportunidade de participar desta iniciativa", disse Luiz Gonzaga, que também esteve à frente do projeto.

 O Coronel Eduardo César Reis, Diretor de Recursos Humanos da PMMG, ressaltou que a seção de Assessoria Jurídica informou nos últimos 24 meses, aproximadamente, 4 mil ações jurídicas em defesa do Estado. "O presente investimento representa importante valorização dos extraordinários profissionais que atuam neste setor da Corporação. Eles passam a contar com este acervo de qualidade, que se constitui numa importante ferramenta para a Diretoria alcançar seus objetivos, que são prestar o melhor assessoramento ao Comando Geral e garantir o direito e interesses do Estado, principalmente, dos nossos servidores", frisou o Diretor.

SUPORTE TÉCNICO
A Assessora Jurídica Sandra Gonçalves tem oito anos de serviços prestados à PMMG. Ela considerou o valor da doação incalculável. "Trabalhamos em muitas frentes para atender demandas diferentes e bem diversificadas. Para dar suporte à nossa assessoria, recorríamos ao acervo da PM e completávamos com pesquisas na Internet ou de bibliotecas particulares. Agora, vamos imprimir muito mais celeridade e mais qualidade às nossas atividades", afirmou a advogada. A festa foi abrilhantada pela apresentação dos músicos da Academia Musical Orquestra Show, Sargento Linhares e Soldado Heitor.

Jornalista Márcia Cândido



 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário