sexta-feira, 1 de junho de 2012

Operação Sangria apura irregularidades em operações financeiras


Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (31/05), a operação Sangria com a finalidade de apurar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e a ordem tributária. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores, todos expedidos pela 4ª Vara Federal - Seção Judiciária de Minas Gerais.
Estão sendo investigadas pessoas que se associaram como uma “rede de doleiros” para a prática de ações criminosas, caracterizadas por diversas operações financeiras ilegais, que variam tanto em complexidade, desde simples operações de câmbio até transações de dólar-cabo, que é o envio de dinheiro ao exterior através de sistema de compensação paralela, quanto na expressividade dos valores envolvidos.
Foi identificado um mecanismo consolidado no qual havia a remessa ilegal de valores para o exterior, assim como, também, o caminho inverso, sem que as devidas informações fossem repassadas às autoridades competentes: Receita Federal e Banco Central.
Os suspeitos serão indiciados pela prática dos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, dentre outros, na medida da participação de cada um, sendo que as penas, somadas, podem chegar a até 22 anos de prisão.
Será concedida entrevista coletiva às 10h30min, na Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais.


Comunicação Social da PF em Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário