sexta-feira, 1 de junho de 2012

ESQUADRILHA PÉGASUS- PM forma seis novos pilotos


Mais seis pilotos reforçam a segurança do céu de Minas Gerais. Seis oficiais formaram-se no 1º Curso de Comandante de Operações Aéreas/Piloto Privado de Avião, promovido pelo Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo. Os novos pilotos estão aptos a realizar as diversas tarefas típicas do emprego de aeronaves em missões de Segurança Pública e Defesa Civil.


A formação dos policiais teve início em fevereiro de 2012, num curso que abrangeu além das matérias necessárias à obtenção de habilitação junto à ANAC para início das aulas práticas, disciplinas teóricas e práticas ligadas à doutrina de emprego das aeronaves nas atividades de Segurança Pública, denominado "Curso de Comandante de Operações Aéreas".



O módulo teórico ainda incluiu o Ground School (familiarização) da aeronave Embraer 711-ST (Corisco Turbo) na qual os novos pilotos irão iniciar o treinamento prático, momento em que foram repassados os parâmetros de funcionamento da aeronave, localização de instrumentos e aviônicos no painel além dos procedimentos para operação normal e em emergência.



Após o término das instruções práticas, os Oficiais passarão a ser empregados em operações no âmbito de todo o Estado de Minas Gerais como Co-pilotos, com as diversas responsabilidades e atribuições inerentes, além de assumirem funções dentro da estrutura do BRpAer.

FORMANDOS
1º Ten Frederico Martins de Paula Neto
1º Ten Rafael Cruz Martins
1º Ten Gustavo Costa Ferreira
1º Ten Jean Carlos Inacio da Silva
1º Ten Eduardo Godinho Pereira
2º Ten Richard Rausch Gea Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário