sexta-feira, 1 de junho de 2012

Operação Decoada desarticula grupo que fraudava licitações no MS


Corumbá/MS – A PF, com o apoio do Ministério Público Federal - MPF, Ministério Público Estadual e a Controladoria-Geral da União-CGU, deflagrou hoje (31/5) a Operação Decoada que desarticulou grupo criminoso que atuava na Prefeitura de Corumbá. Aproximadamente em um ano de investigações foi identificada a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.
O material coletado comprova diversas fraudes e desvios de recursos públicos. As ações em trâmite podem revelar outras fraudes que serão objeto de análise por parte dos investigadores e da CGU. Participam dos trabalhos cerca de 100 policiais federais, 16 servidores da CGU e quatro policiais da Força Nacional de Segurança Pública.
As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura no município de Corumbá.
Serão cumpridos hoje quatro mandados de prisão temporária, 36 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de condução coercitiva em Corumbá, Campo Grande e Ladário.
A decisão da 1ª Vara Federal de Corumbá determinou o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais.
Maiores informações serão fornecidas durante entrevista coletiva prevista para às 11h na Delegacia da PF em Corumbá.

Comunicação Social da PF em Corumbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário