Uma tentativa de homicídio contra um policial militar do município de Pedro Leopoldo (Região Metropolitana de Belo Horizonte), além de diversas ameaças contra sua família, serão tema de reunião com convidados daComissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em função de requerimento aprovado nesta terça-feira (8/5/12). Outros 13 requerimentos foram aprovados na mesma reunião, dez relativos à reunião realizada no município de Taiobeiras (Norte), em 4/5/12, para discutir a situação de insegurança na região.
De acordo com o requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), o sargento PM Hermon Eltz Santos, do 16º Batalhão, sofreu uma tentativa de assassinato em 11/3/12. Diversas ameaças por parte de traficantes de Pedro Leopoldo foram dirigidas a ele e sua família, inclusive uma carta em que ameaçam estuprar uma de suas duas filhas. O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), recomendou que a reunião seja convocada com a máxima urgência, já para a próxima semana.
Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Antônio Júlio (PMDB), requer visita da comissão à Penitenciária Pio Canedo, no município de Pará de Minas (Região Central), a fim de verificar possível superlotação.
O deputado Durval Ângelo é autor de dois requerimentos aprovados. Um deles determina o envio de ofício à Corregedoria da Polícia Militar solicitando a apuração de denúncias de abuso de autoridade, produção de boletins de ocorrência forjados e outras irregularidades que teriam sido praticadas por policiais militares. O outro requerimento pede aprovação de manifestação de aplauso ao Órgão de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Minas Gerais, pelos seus dez anos de criação.
Os dez requerimentos aprovados em decorrência da reunião realizada em Taiobeiras, no dia 4/5/12, são para encaminhamento de diversas solicitações. Um deles, de autoria de Paulo Guedes (PT), é para que a Cemig providencie a iluminação da Avenida João da Cruz Santos, naquele município, a fim de melhorar as condições de segurança. Os demais são de autoria dos deputados Paulo Guedes e Luiz Carlos Miranda (PDT):
- construção de nova cadeia pública em Taiobeiras, em função das precárias condições das atuais instalações;
- transformação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Taiobeiras em batalhão;
- construção de um centro de internação de adolescentes na região do Alto Rio Pardo;
- criação da Delegacia Regional de Taiobeiras;
- designação de um defensor público para a Comarca de Taiobeiras;
- destinação de viaturas para a Polícia Ambiental, no Alto Rio Pardo;
- providências do Instituto Estadual de Florestas para fiscalização de carvoarias clandestinas no Alto Rio Pardo;
- envio das notas taquigráficas da reunião de 4/5/12 ao secretário de Defesa Social e ao prefeito de Taiobeiras;
- fiscalização, por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, de possíveis ocorrências de trabalho degradante em carvoarias clandestinas no Alto Rio Pardo.
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário