quarta-feira, 9 de maio de 2012

Governo de Minas inaugura Área Integrada de Segurança Pública em Juiz de Fora Unidade é a primeira do Estado a contar com uma unidade dos Bombeiros integrada a uma delegacia da Polícia Civil e uma Companhia da PM


Integrantes da cúpula do sistema de Defesa Social de Minas Gerais inauguraram, nesta quarta-feira (09), a sede 107ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A Aisp será a primeira do Estado a contar com uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros em sua estrutura, juntamente com uma Companhia da Polícia Militar e uma Delegacia da Polícia Civil.
A Área Integrada está localizada no Bairro de Lourdes, na região Sudeste da cidade, e atenderá a uma população de aproximadamente 70 mil pessoas, de 33 bairros. O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana; a chefe-adjunta da Polícia Civil, Dra. Maria de Lurdes Camilli; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, participaram da solenidade de entrega do prédio à comunidade.
O secretário Rômulo Ferraz ressaltou a importância do processo de integração para a queda dos índices de criminalidade em Minas Gerais, simbolizado, no evento, pela Aisp 107. “A integração é um processo sólido, irreversível, e pelo qual estamos trabalhando intensamente”, afirmou. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio de Oliveira Melo, também destacou a importância da unidade de resgate na Aisp. “Com a descentralização do atendimento, possível pela nossa presença nesta área integrada, poderemos diminuir e nosso raio de ação em Juiz de Fora e aumentar, com isso, nossa capilaridade de atendimento”, enalteceu.
Para a reforma do local onde foi instalada a sede de 1.410 m², o Governo de Minas investiu R$ 547.567,98. Além da parte administrativa da 135ª Companhia de Polícia Militar, da 6ª Delegacia Distrital da Polícia Civil e da unidade de resgate dos Bombeiros, o local conta com auditório para uso comum e amplo estacionamento. Cerca de 110 policiais militares, civis e bombeiros vão atuar na 107ª Aisp.
Projeto Áreas Integradas
A gestão integrada por meio de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) parte do pressuposto de que um problema local precisa de uma gestão local para ser mais bem solucionado, pois considera as especificidades socioeconômicas e culturais de cada área. Dessa forma, o foco da Aisp é a comunidade.

Por isso, as ações policiais devem ter cunho participativo, com o objetivo de reduzir o medo do crime e de satisfazer a comunidade local, melhorando a qualidade de vida da região em questão. As áreas integradas seguem a metodologia da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp), que prevê ações conjuntas das polícias, com metas para combater a criminalidade.

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário