quarta-feira, 9 de maio de 2012

POLÍCIA COMUNITÁRIA - Cadetes conhecem de perto a realidade dos projetos da PM


Os alunos do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais - CFO visitaram nesta segunda-feira a 126ª Cia Especial do 5º Batalhão, para conhecerem programas de Polícia Comunitária implantados. Os cadetes foram recebidos pelo comandante da Cia, Major Roberto.
O oficial falou um pouco do trabalho diário e, em seguida, a Sargento Edileny falou sobre a Rede de Vizinhos Protegidos e sobre as atuações policiais na área.
A militar afirmou que o programa teve início na Cia por intermédio do Tennete Almeida que efetuou, no bairro Buritis, a Rede de Prédios Protegidos, com objetivo de minimizar os constantes atos criminosos.
Para a Sargento, " a PM deve incentivar a comunidade a participar da segurança na comunidade onde está inserida, pois ao agir desse modo estará cumprindo um dever mas, acima de tudo, valendo-se de um direito positivado na Constituição brasileira. Nesse contexto, a Rede de Vizinhos Protegidos pode ser conceituada como sendo realizada por um conjunto de pessoas organizadas para uma ação voltada ao coletivo."
Ao final, com o objetivo de enriquecer a aula de Polícia Comunitária, os cadetes foram conhecer na prática a dinâmica do programa Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Hawai. Nesse local, sob a coordenação do Major Alexandre Magno, professor da disciplina, os alunos puderam ampliar o leque de conhecimentos adquiridos.

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário