sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mutirão 1.500 - Centenário do DETRAN/MG (1912-2012)


Como prevê o ordenamento jurídico existente, ao DETRAN/MG, compete, no âmbito de sua circunscrição, cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, visando promover a segurança dos cidadãos. Registros dão conta que só na Capital mineira foram registradas no ano de 2011, 1.253.088 infrações e, no Estado, no mesmo período, 3.008.048.
Através de suas várias competências pode-se destacar a coleta de dados estatísticos e elaboração de estudos sobre acidentes de trânsito, que nos remete à embriaguez no volante, apontada como a grande causa de mortes e lesões corporais, ligada à imprudência dos motoristas.
O Mutirão 1.500 será realizado nos dias 25 e 26 de maio e vem aplicar a lei de trânsito, sem desprezar o cunho pedagógico, uma vez que o condutor suspenso,por menor que seja a penalidade imposta através de conclusão de Processo Administrativo, que varia de 1 mês a 12 meses, podendo chegar a 24 meses de suspensão do direito de dirigir, em caso de reincidência, deverá ser submetido a um curso de reciclagem em Centro de Formação de Condutores devidamente credenciado, de 30 horas/aula, e após, será submetido a um teste no DETRAN/MG, na forma estabelecida pelo CONTRAN, nos moldes do artigo 268, do Código de Trânsito Brasileiro.
O objetivo, é atingir de imediato o condutor infrator, dando a ele a resposta que a sociedade espera que seja dada, evitando que a burocracia excessiva e o tempo façam com que muitos escapem de prestar contas de seus atos.
O evento contará com a participação de cerca de 200 policiais e funcionários do DETRAN/Polícia Civil; da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos; do Hospital da Polícia Civil; BHTRANS; COPASA; Polícia Militar; e do Instituto de Identificação que emitirá Carteiras de Identidade com isenção de taxa para motoristas. Nos dois dias de evento, é estimado que em torno de 3.000 pessoas compareçam. A ADEPOLC e o Sindepominas estão apoiando a ação, que demonstra a seriedade e o comprometimento de nossos colegas e o acerto das medidas defendidas pelo mutirão, em defesa da vida e da cidadania, que ocorrerá na Rua Bernardo Guimarães, 1468, entre a Av. João Pinheiro e a Rua da Bahia.Mais informações no telefone 3273-2551.

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário