Os interessados em se inscrever para o Concurso Motorista e Motociclista Padrão 2012 do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), devem ficar atentos ao prazo máximo de inscrição, que se encerra no dia 18 de maio.
O concurso foi instituído como parte da abertura da 52ª Campanha Nacional Educativa de Trânsito de Minas Gerais e tem como objetivo selecionar condutores do Estado que tenham se destacado por atos importantes e bons exemplos na direção. Podem participar condutores de táxi, motoristas de cargas, perigosa e comum, de coletivo de passageiros urbano, suplementar, metropolitano, rodoviário, transporte escolar, emergência, além de motociclistas que prestam serviços para instituições públicas ou para entidades privadas. Todos os condutores devem ser habilitados há no mínimo cinco anos nas categorias A,B,C,D ou E.
Segundo a coordenadora de Educação no Trânsito, Maria Cecília Lopes Abreu, para participar do concurso os candidatos seguem alguns critérios de seleção. “Uma das regras é não ter nenhuma penalidade no prontuário da carteira de habilitação (CNH) e comprovar o tempo de serviço na categoria da inscrição”, explicou.
Os condutores serão premiados em 1º e 2º lugares, por tipos e categorias de veículos. Entre os classificados em 1º lugar, será escolhido o “Destaque Especial de Minas Gerais – 2012”.
No ano passado o grande vencedor foi Enéias Rodrigues Horta de Souza, que trabalha como taxista há 36 anos em Vespasiano. “Foi com grande emoção que recebi o prêmio. Temos que ter a consciência que dirigir é coisa séria”, disse.
As inscrições podem ser efetuadas na Coordenação de Educação de Trânsito/CET/Detran-MG, localizada na rua Bernardo Guimarães, nº 1.468 – Funcionários - Belo Horizonte, no horário de 9h às 17h. O candidato também pode se inscrever na empresa, instituição e sindicato/federação à qual está vinculado.
Aos candidatos residentes no interior do estado, a inscrição pode ser feita via postal, desde que a remessa se dê mediante registro e seja recebida na CET/ Detran-MG dentro do prazo de inscrição com toda a documentação exigida. Os condutores que possuem CNH expedida por outros estados poderão participar do concurso desde que, comprovadamente, exerçam a atividade em Minas Gerais.
Documentos para inscrição:
• Ficha de inscrição, fornecida pelo Detran-MG, devidamente preenchida
• Foto 3X4, recente
• Copia da Carteira de Identidade (frente e verso)
• Histórico do prontuário, se a CNH for expedida por outro Estado da Federação;
• Comprovante de tempo de serviço na categoria da inscrição
• Carta de apresentação do candidato fornecida pela chefia
• Documentação comprobatória de elogios, menções honrosas, notas meritórias;
• Comprovante de participação em atividades enriquecedoras do currículo profissional, como: cursos e seminários
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário