segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inscrições para o Concurso Motorista e Motociclista Padrão já estão abertas A competição visa premiar condutores que tenham se destacado como bons exemplos na direção


Os interessados em se inscrever para o Concurso Motorista e Motociclista Padrão 2012 do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), devem ficar atentos ao prazo máximo de inscrição, que se encerra no dia 18 de maio.
O concurso foi instituído como parte da abertura da 52ª Campanha Nacional Educativa de Trânsito de Minas Gerais e tem como objetivo selecionar condutores do Estado que tenham se destacado por atos importantes e bons exemplos na direção. Podem participar condutores de táxi, motoristas de cargas, perigosa e comum, de coletivo de passageiros urbano, suplementar, metropolitano, rodoviário, transporte escolar, emergência, além de motociclistas que prestam serviços para instituições públicas ou para entidades privadas. Todos os condutores devem ser habilitados há no mínimo cinco anos nas categorias A,B,C,D ou E.
Segundo a coordenadora de Educação no Trânsito, Maria Cecília Lopes Abreu,  para participar do concurso os candidatos seguem alguns critérios de seleção. “Uma das regras é não ter nenhuma penalidade no prontuário da carteira de habilitação (CNH) e comprovar o tempo de serviço na categoria da inscrição”, explicou.
Os condutores serão premiados em 1º e 2º lugares, por tipos e categorias de veículos. Entre os classificados em 1º lugar, será escolhido o “Destaque Especial de Minas Gerais – 2012”.
No ano passado o grande vencedor foi Enéias Rodrigues Horta de Souza, que trabalha como taxista há 36 anos em Vespasiano. “Foi com grande emoção que recebi o prêmio. Temos que ter a consciência que dirigir é coisa séria”, disse. 
As inscrições podem ser efetuadas na Coordenação de Educação de Trânsito/CET/Detran-MG, localizada na rua Bernardo Guimarães, nº 1.468 – Funcionários - Belo Horizonte,  no horário de 9h às 17h. O candidato também pode se inscrever na empresa, instituição e sindicato/federação à qual está vinculado.
Aos candidatos residentes no interior do estado, a inscrição pode ser feita via postal, desde que a remessa se dê mediante registro e seja recebida na CET/ Detran-MG dentro do prazo de inscrição com toda a documentação exigida. Os condutores que possuem CNH expedida por outros estados poderão participar do concurso desde que, comprovadamente, exerçam a atividade em Minas Gerais.
Documentos para inscrição:
•             Ficha de inscrição, fornecida pelo Detran-MG, devidamente preenchida
•             Foto 3X4, recente
•             Copia da Carteira de Identidade (frente e verso)
•             Histórico do prontuário, se a CNH for expedida por outro Estado da Federação;
•             Comprovante de tempo de serviço na categoria da inscrição
•             Carta de apresentação do candidato fornecida pela chefia
•             Documentação comprobatória de elogios, menções honrosas, notas meritórias;
•             Comprovante de participação em atividades enriquecedoras do currículo profissional, como: cursos e seminários
 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário