sexta-feira, 16 de março de 2012

Secretaria de Defesa Social e Ministério da Justiça estabelecem acordo de cooperação Acordo fortalecerá ações policiais de combate ao tráfico e o tratamento de dependentes químicos


O Plano de Enfrentamento ao Tráfico em Minas Gerais receberá no segundo semestre deste ano verbas federais, que serão destinadas ao tratamento de dependentes químicos e ações policiais de combate ao tráfico. As verbas necessárias serão recebidas a partir de um leilão de bens apreendidos da produção ou comercialização de drogas ilícitas em Minas Gerais, após decisão judicial ou administrativa tomada em caráter definitivo.
Representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) estiveram reunidos nesta quarta-feira (14), na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com o secretário-adjunto Robson Lucas e o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, para a definição de detalhes do leilão. “Graças a recentes alterações legais, é possível resolver o velho problema do sucateamento dos bens do tráfico, com a agilidade dos processos, carros e outros bens não perdem seus valores, e é possível disponibilizá-los a preços rentáveis”, destaca Robson Lucas. “Podemos mostrar para os juízes que temos estrutura e uma destinação correta para as verbas arrecadadas”, concluiu.
Este será o 4º leilão realizado no país com o objetivo de direcionar bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para órgãos de repressão, programas de tratamento de dependentes e campanhas de prevenção. O diretor de Contencioso e Gestão do Funad, Marco Aurélio Martins de Araújo, explica que, além da verba obtida na venda dos bens, as instituições também podem solicitar carros ou imóveis, antes de serem leiloados. “Ainda é cedo para anunciar o valor e a quantidade de bens móveis e imóveis que entrarão no leilão, pois vários ainda estão em processo de análise”, afirmou.
O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, acredita que o leilão “será um dos maiores eventos para o direcionamento de verbas voltadas ao tratamento e prevenção” em Minas.


Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário