terça-feira, 10 de abril de 2012

Policiais civis e militares participam de treinamento integrado em Belo Horizonte Objetivo é preparar o efetivo policial para combater a violência e a criminalidade no Estado


Cerca de 70 policiais civis e militares de Belo Horizonte e da região metropolitana participam, até a próxima sexta-feira (13), do Treinamento Policial Integrado (TPI), realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. O curso, que teve início nesta segunda-feira (9), é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Gerência da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social (GQAS). O objetivo é preparar o efetivo policial para combater a violência e a criminalidade no Estado, além de fortalecer a integração das polícias.
Durante o treinamento, os participantes irão discutir sobre os modelos comportamentais das organizações policiais e debater sobre as condutas éticas e direitos humanos. Serão, ainda, reforçadas as determinações e orientações sobre o emprego de métodos, técnicas e procedimentos próprios de cada ocorrência, bem como sua utilização correta nas rotinas de trabalho dos policiais.
O gestor da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, José Francisco da Silva, destaca que a convivência dos policiais de diferentes corporações em sala de aula é de fundamental importância. “Durante as 40 horas do curso os policiais terão oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, além de construir relacionamentos que ultrapassem a prática pedagógica”, disse.
A atuação em equipe e a padronização de rotinas entre as corporações, de maneira a garantir mais segurança e tranquilidade à população, serão também abordadas durante as aulas e dinâmicas. O gestor da Seds lembra que, no cotidiano, o êxito das atividades policiais depende da ação e interação dos colegas, portanto, o aprendizado e a consolidação da ação conjunta são fundamentais e constituem o foco central do treinamento.

Entre as disciplinas a serem estudadas destacam-se a Política de Integração do Sistema de Defesa Social e Gestão Operacional Integrada e a Atuação de Qualidade e Técnicas Policiais. Serão abordados, ainda, a operacionalização dos sistemas informatizados de segurança pública, policiamento comunitário e treinamento com armas de fogo. 

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário