terça-feira, 10 de abril de 2012

JUIZ DE FORA - PM prende trio do Rio que assaltou duas joalherias 09/04/2012


Dois homens, de 30 e 20 anos, e uma mulher, de 22 anos, que estariam envolvidos em assaltos em Juiz de Fora, foram presos no último final de semana por policiais militares do 2º Batalhão. O flagrante aconteceu logo após um ataque a uma joalheria na Galeria João Borges de Mattos, Centro. 

Conforme os levantamentos, os suspeitos, que são da cidade de Cabo Frio (RJ), tinham atacado, há 20 dias, uma outra joalheria, na Rua Marechal Deodoro, região central da cidade, onde, também armados, entraram e renderam os funcionários. De lá, roubaram nove pastas contendo jóias, cordões, pingentes, crucifixos e anéis. 

RASTREAMENTO

Assim que foram acionados, os policiais militares iniciaram um rastreamento e, algumas horas depois, avistaram um dos criminosos, o de 30 anos, caminhando tranquilamente pelo Calçadão da Rua Halfeld.  Ele portava uma arma de fogo, possivelmente usada para cometer o assalto às joalherias. 

Em continuidade ao rastreamento, os componentes de uma Base Comunitária Móvel e da 30ª Companhia localizaram e prenderam o casal na Praça da Estação, onde, provavelmente, iriam dividir o produto do roubo. Depois, disso, os três foram levados às duas joalherias e reconhecidos pelas vítimas.

Os policiais militares encontraram o Logan, usado pelo trio, em um estacionamento na Rua São João, também no Centro. Parte do material apreendido estava dentro do carro.  Na ação, foram apreendidos três revólveres - dois calibre 38 e um 32 -, 17 munições com dos mesmos calibres e R$ 2.002,00.

Apreenderam, ainda, jóias, dois celulares, uma câmera fotográfica, dois cartões bancários, estilete, balança de precisão, relógio e um vidro com ácido, utilizado para identificação de ouro. Os dois homens e a mulher, juntamente com o veículo e o restante do material, foram conduzidos para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.

PRIMEIRO ASSALTO

No assalto à joalheria da Marechal Deodoro, no último dia 15, os ladrões entraram no estabelecimento, renderam e ameaçaram três funcionários. Em seguida, recolheram os materiais e tudo de valor que encontraram pela frente e exigiram que as vítimas – duas mulheres e um  homem -  fossem para a sobreloja. (Alexandre França)


Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário