segunda-feira, 9 de abril de 2012

JOVENS INFRATORES Só uma unidade de internação foi licitada no DF


Das cinco novas unidades de internação para jovens em conflito com a lei prometidas pelo governo do Distrito Federal, no ano passado, apenas uma foi licitada. As mudanças no sistema de atendimento de menores infratores incluem a construção das instituições, que serão localizadas nos arredores do Plano Piloto, nas regiões administrativas de São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho, Brazlândia e Gama. As informações são da Agência Brasil.
Até agora, foi concluída a licitação apenas da unidade de São Sebastião, cujo prazo de execução se encerra 330 dias após a assinatura do contrato. Em Sobradinho, ainda não foi definido sequer o local para a construção do prédio.
Cada uma das novas unidades masculinas terá capacidade para abrigar 98 jovens podendo chegar a 188, em casos esporádicos. De acordo com o chefe do departamento Técnico da Diretoria de Edificações da Companhia Urbanizadora de Nova Capital do Brasil (Novacap), Celso Bonatti, a unidade do Gama será destinada, exclusivamente, a adolescentes do sexo feminino. O local terá capacidade para receber 42 internas, que ficarão em quatro blocos distintos, sendo que um deles abrigará as mães com seus filhos e aquelas que amamentam.
Hoje, o principal espaço para internação de adolescentes em conflito com a lei, no Distrito Federal, é o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). O local, planejado para 160 jovens, abriga mais que o dobro, 380. “A superlotação e a estrutura precária são os pontos mais preocupantes”, diz a secretária do Sistema Socioeducativo, Ludmila de Ávila Pacheco. O fechamento da unidade foi determinado para março de 2011. O prazo foi prorrogado, a pedido do governo, até outubro de 2011, mas, mais uma vez, não foi cumprido. O governo do DF promete desativar o Caje e construir uma praça no local, após a construção das cinco unidades. A primeira delas, entretanto, só deve ficar pronta em 2013.
Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário