Há algumas semanas, após receber uma denúncia anônima dando conta que o bando vinha agindo na região, as corporações fizeram um planejamento para localizar e prender os marginais.
PISTAS
Os policiais seguiram as pistas, ligando um caso ao outro, e chegaram aos dois primeiros suspeitos, que forneceram alguns dados sobre seus comparsas. A maior parte dos veículos foram encontrados nos municípios de Unaí, Paracatu, Chapada Gaúcha, Buritis e Cabeceira Grande. Os nomes dos chefes da quadrilha são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Como Unaí está localizada à 160km de Brasília e faz limite com o Estado de Goiás, os ladrões roubavam os carros em outras localidades e levavam para a cidade, onde os chassis eram adulterados e os documentos falsificados. Em seguida, o bando vendia o produto do roubo.
NA DIVISA
Tudo começou quando, no dia 3 de março, um Voyage branco foi tomado de assalto no distrito de Marajó (GO), divisa com Minas Gerais, e deixado, em um lava-jato, em Unaí. Após tomar conhecimento do fato, policiais militares do 28 Batalhão fizeram rastreamento e, logo depois, encontraram o veículo.
Em continuidade às diligências, as equipes foram à residência dos dois suspeitos, onde apreenderam um Fiat Palio prata e um Gol, também prata, com os lacres das placas violados. No mesmo imóvel, foram encontrados materiais e ferramentas utilizados para remarcar os vidros e os chassis dos automóveis. Finalmente, ontem, os outros carros foram recuperados.
INÍCIO
O comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, Major Reinado, informou que, tão logo os primeiros suspeitos foram detidos, teve início o trabalho conjunto com a Polícia Civil, que culminou com a identificação de outros dois envolvidos nos roubos e na recuperação dos 21 carros.
O oficial afirmou que o combate a todo tipo de crime vai continuar intenso na cidade e nas cidades vizinhas. “Aqui, em Unaí, as polícias Militar e Civil sempre atuam em conjunto, o que é uma garantia de sucesso nas ações desenvolvidas pela duas corporações”.
Já o delegado-regional da cidade, Marcos Tadeu, acrescentou que a operação foi uma resposta ao crime organizado: “O crime aqui não tem vez, pois, mais cedo ou mais tarde, nós chegamos aos marginais. Temos êxito graças ao trabalho criterioso que é desenvolvido pela duas polícias”. Contatos: (38) 2102-1600 e 9921-2166 – Sargento kátia.(Alexandre França)
Guarda Municipal CFOE EsPCEx CAP Polícia Rodoviária Federal Vice-Almirante CPOR-ITA Aspirante Soldado Subtenente
NPOR Contra-Almirante Aeronautica Tropa de Choque C-FCB Cadete Marinha 3º Sargento Capitão-tenente EFOMM 1º Sargento
Aprendiz-marinheiro Major Grumete EV NB Taifeiro 2ª Classe Alto Comando Coronel EAM Exército CFS CPOR Capitão de Fragata Brigadeiro EAOT 2º Sargento Capitão de Corveta Batalhão Estado Maior AMAN Sociedade Policial Polícia Ferroviária
1º Tenente Escola Naval Estagiário 2º Tenente Capitão de Mar e Guerra Aluno Militar EAOF AFA Suboficial General de Brigada
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval Corporação Colégio Naval EPCAR Aspirante-a-Oficial Cabo Marinheiro Recruta C-FSG-MU-CFN
Soldado 2ª Classe Taifeiro 1ª Classe Major-Brigadeiro do Ar Taifero-mor EEAR Soldado 1ª Classe Recruta Fuzileiro Naval Soldado IME Policial Ferroviário Polícia Civil General de Divisão Guarda-Marinha Capitão Alto Escalão Tenente-coronel Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário