segunda-feira, 26 de março de 2012

Quadrilha de roubo a banco procurada em vários estados é presa em Goiás

Quatro foram detidos enquanto arrombavam caixas eletrônicos em Orizona.
Segundo a polícia, eles são procurados em SC, SP, PR, MT, PI e MG.


A Polícia Civil de Pires do Rio prendeu, na madrugada deste domingo (25), em Orizona, a 136 quilômetros de Goiânia, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos em todo o Brasil. De acordo com o delegado Leonardo Barbosa Sanches, eles são procurados pelas polícias de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Piauí e Minas Gerais, onde praticaram o mesmo crime.
saiba mais
Polícia Militar apreende explosivos e detonadores em Porangatu, Goiás
Polícia Civil prende suspeitos de roubo a caixas eletrônicos em Goiás
Assaltantes explodem caixa eletrônico em Brazabrantes, Goiás
Segundo o delegado, a quadrilha veio de Joinville (SC) e utilizava materiais de última geração para realizar os arrombamentos: “Eles são profissionais e usam ferramentas de primeira linha. O material apreendido seria suficiente para assaltar várias agências bancárias”.
Sanches informou que a quadrilha chegou a Goiás na última quarta-feira (21) e se hospedou em hotéis da cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital. Na sexta-feira (23) pela manhã, eles se deslocaram para Orizona, onde realizaram um levantamento sobre a quantia de dinheiro que estaria guardada no local.
O grupo acabou descoberto quando um dos integrantes foi ao banco que seria alvo do arrombamento, na noite de sábado (24), e mexeu nas câmeras de segurança. A polícia informou que o grupo também estava monitorando as agências bancárias de Silvânia e Vianópolis, cidades que seriam alvo dos próximos arrombamentos.
De acordo com a polícia, três dos quatro integrantes do grupo já possuem passagem policial. O delegado investiga também a ligação do líder da quadrilha com o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo. Autuados por furto qualificado e formação de quadrilha, os presos foram levados para a delegacia de Pires do Rio e devem ser encaminhados para um presídio da capital ainda neste domingo (25).
 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário