sexta-feira, 30 de março de 2012

Governo de Minas vai a Brasília pleitear R$ 10 milhões para financiar projetos para combate às drogas Na reunião, também ficou definida a visita técnica da secretária Nacional de Políticas sobre Drogas a Minas


O subsecretário de Políticas sobre Drogas (Supod), Cloves Benevides, representando a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), se reuniu nesta quinta-feira (26), em Brasília, com a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte. Foram pedidos R$ 10 milhões para capacitação e pesquisas sobre drogas para Minas Gerais. Na reunião, também ficou definida a visita técnica da secretária a Minas Gerais, em abril, e acertado detalhes do leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas, cuja arrecadação será revertida para o combate e prevenção às drogas.
O subsecretário também esteve com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para firmar uma parceria entre a CNM e o Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas, entidade na qual Benevides foi escolhido recentemente como coordenador.
O encontro foi intermediado pela Frente das Comunidades Terapêuticas e a Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil. Com o presidente da CNM, Cloves também firmou convênio para troca de informações entre o Observatório do Crack, que pertence à instituição, e o Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas (Omid).
Como ressalta o subsecretário Cloves Benevides, a parceria firmada com a Confederação Nacional dos Municípios é muito positiva, pois “as cidades estão próximas das cenas de uso de drogas e das comunidades de tratamento”.
O presidente da CNM também avalia que, com a parceria, “o Observatório do Crack terá mais divulgação entre os estados e as boas práticas serão melhor disseminadas entre os municípios.” O portal desenvolvido pela Confederação divulga estudos e mapeamentos sobre a situação dos Municípios brasileiros em relação ao crack e outras drogas.

 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário