terça-feira, 15 de maio de 2012

Detentos de Juiz de Fora apresentam trabalhos sobre abolição da escravidão para família real brasileira Herdeiros da princesa Izabel visitaram a Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, na Zona da Mata


Membros da família real brasileira conheceram, no último sábado (12), trabalhos escolares desenvolvidos pelos presos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com apoio da Secretaria de Estado de Defesa Social, os trabalhos tinham como tema “Ainda hoje, Escravidão” e foram apresentados por três detentos aos príncipes Dom Antônio e Dom Rafael de Orleans e Bragança, bisneto e trineto, respectivamente, da princesa Izabel.
Segundo a diretora-geral da penitenciária, Ândrea Valéria Pinto, os trabalhos escolares foram desenvolvidos em lembrança ao Dia da Abolição da Escravatura, comemorado em 13 de maio. Nos trabalhos, os presos refletiram sobre as formas atuais de escravidão, destacando, nesse sentido, as drogas, o sexo e o dinheiro. “Esse encontro com a família real é uma oportunidade que contribui para a ressocialização. Os detentos ficaram bastante animados e a guarda monárquica, por sua vez, ficou encantada com a disciplina deles”, conta a diretora.
O príncipe Dom Antônio destacou a qualidade dos trabalhos apresentados. “Achei os trabalhos belíssimos e fiz questão de frisar com os presos que as pessoas podem errar, mas com ajuda conseguem retomar o caminho certo da vida. A penitenciária está de parabéns pelo trabalho de ressocialização e merece os meus aplausos”, afirmou.
A família real visitou Juiz de Fora para participar do Encontro da Monarquia Jovem e, na programação, prestigiou a mostra com 14 trabalhos escolares feitos por 20 presos, que estudam na escola estadual que funciona dentro da unidade prisional.  A solenidade de inauguração da exposição foi realizada no Fórum Benjamin Colucci.
Prêmio
Na última sexta-feira (11), a diretora-geral da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, Ândrea Valéria Pinto, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Juiz de Fora, “pelo exaustivo trabalho à frente da unidade”. Ândrea está há quatro anos e meio na direção da penitenciária e se sentiu bastante honrada com a homenagem. “Fiquei muito feliz com esse reconhecimento pelo meu trabalho”, comemora.

Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário