terça-feira, 20 de março de 2012

Tenente-coronel Chehade é o novo comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da PM Por Marcia Santos Jornalista PMPR



A Polícia Militar do Paraná realizou nesta sexta-feira (16) a troca de comando do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), responsável pelo policiamento ambiental em todo o Paraná. Assumiu o comando o tenente-coronel Chehade Elias Geha – que estava no comando do 4º BPM há um ano e um mês – em substituição ao também tenente-coronel Daniel Jacinto Berno, que comandou o BPAmb pelo mesmo período, e agora será designado para outras funções estratégicas dentro da corporação. 

“Estas são mudanças naturais e importantes dentro da corporação, por meio das quais possibilitamos aos oficiais a possibilidade de experimentar outras funções”, afirmou o Comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, que também traçou um paralelo sobre os trabalhos realizados junto a PM pelos dois tenentes-coronéis, o substituto e o substituído. 

“Destaco o excelente trabalho realizado pelo tenente-coronel Berno, que trouxe muitos avanços para o batalhão ambiental, assim como as ações do tenente-coronel Chehade, um profissional muito competente, que vai levar a unidade ambiental à frente, com novas perspectivas”, avaliou o coronel Roberson. Esta oxigenação, somada aos investimentos que o governo do estado está fazendo, na área ambiental, de acordo com o Coronel Roberson, garante sucesso ao trabalho da unidade. 

“Tudo isso nos dá a certeza de mais segurança na área ambiental, hoje absolutamente fundamental para a sobrevivência da espécie humana, uma área extremamente sensível e essencial inclusive para o serviço policial”, disse o coronel Roberson. “Então, não é apenas a satisfação de ver o serviço bem feito pelo tenente-coronel Berno até agora, mas um importante trabalho também a ser desenvolvido pelo tenente-coronel Chehade, no sentido de que o batalhão ambiental mantenha as tradições e o bom serviço prestado”, acrescenta. 

A cerimônia foi realizada no pátio do quartel do BPAmb, em São José dos Pinhais, e contou com as presenças, além dos protagonistas e do Comandante Geral, do Subcomandante Geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, de outros comandantes de batalhões e companhias, autoridades civis, militares e convidados. Além de homenagens prestadas, a solenidade contou com desfile militar e coquetel. 

Chehade garantiu que continuará as atividades que já estão em funcionamento no batalhão, avaliar quais são os projetos elencados pelo governo do estado para a unidade, e colocá-los em prática. “Os projetos do governador serão os nossos projetos; daremos um andamento da melhor forma possível para que durante o período que eu estiver à frente do batalhão de polícia ambiental, juntamente com minha tropa, possa trazer avanços importantes”, enfatiza. 

O novo comandante também falou sobre suas expectativas na nova função. “Nós estamos na expectativa de novos convênios a serem definidos pela secretaria de segurança e pelo comando geral, estamos também sendo incluídos em projetos ambientais, que terão continuidade neste ano e nos adaptaremos às novas perspectivas e atividades. Precisamos também fazer um trabalho de conscientização acima de tudo”. 

Berno, por sua vez, fez uma avaliação dos trabalhos realizados pelo ambiental durante o seu comando. “Quando assumimos o BPAmb, eu e minha equipe, tudo era novo, não tinha ainda atuado numa unidade especializada, mas em pouco tempo nos aperfeiçoamos e conseguimos enaltecer as atividades, tentando com a nossa linha de comando manter um relacionamento estreito com os órgãos e entidades que apoiam ou têm envolvimento direto com a unidade, bem como com a comunidade”, avaliou. 

Proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais militares também foi uma das metas do tenente-coronel Berno frente ao batalhão. “Procuramos dar aos policiais melhores condições por meio de parcerias pelas quais conseguimos equipamentos, viaturas, um barco do Ministério da Pesca no valor de R$ 1,3 milhão, melhor qualidade das instalações físicas, consultório odontológico, consultório medico, área esportiva para entretenimento, além da aproximação com a comunidade”, descreve.


 Guarda Municipal   CFOE   EsPCEx   CAP   Polícia Rodoviária Federal   Vice-Almirante   CPOR-ITA   Aspirante   Soldado   Subtenente NPOR   Contra-Almirante   Aeronautica   Tropa de Choque   C-FCB   Cadete   Marinha  3º Sargento   Capitão-tenente   EFOMM   1º Sargento Aprendiz-marinheiro   Major   Grumete   EV   NB   Taifeiro 2ª Classe   Alto Comando   Coronel   EAM   Exército   CFS   CPOR   Capitão de Fragata   Brigadeiro   EAOT   2º Sargento   Capitão de Corveta   Batalhão   Estado Maior   AMAN   Sociedade Policial   Polícia Ferroviária 1º Tenente   Escola Naval   Estagiário   2º Tenente   Capitão de Mar e Guerra   Aluno Militar   EAOF   AFA   Suboficial   General de Brigada Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval   Corporação   Colégio Naval   EPCAR   Aspirante-a-Oficial   Cabo   Marinheiro Recruta   C-FSG-MU-CFN Soldado 2ª Classe   Taifeiro 1ª Classe   Major-Brigadeiro do Ar   Taifero-mor   EEAR   Soldado 1ª Classe   Recruta Fuzileiro Naval Soldado   IME   Policial Ferroviário   Polícia  Civil   General de Divisão   Guarda-Marinha   Capitão   Alto Escalão   Tenente-coronel   Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário