segunda-feira, 4 de junho de 2012

PF desarticula organização criminosa em Caratinga/MG


A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a Previdência Social e o Ministério Público,  deflagrou hoje (29/05/2012), na cidade de Caratinga/MG a Operação PLENO EMPREGO objetivando desarticular organização criminosa que estaria atuando na fraude de benefícios previdenciários de aposentadoria.

Os fraudadores criaram falsos vínculos empregatícios com empresas inativas, como forma de pleitear aposentadorias fraudulentas.

Um dos investigados já é conhecido no meio policial por ter sido citado em vários Inquéritos em andamento, como  o responsável por diversas fraudes previdenciárias.

Estão sendo realizadas seis buscas em residências, sendo quatro na cidade de Caratinga/MG  e duas no Rio de Janeiro/RJ, todas determinadas pela Justiça Federal.

No total quatro pessoas serão conduzidas à Delegacia para serem ouvidas, esclarecendo sua possível participação nos crimes contra o INSS.

Para os crimes investigados, de estelionato qualificado (artigo 171, § 3º), formação de quadrilha ou bando (artigo 288), falsidade ideológica (artigo 299) e uso de documento falso (artigo 304), todos do Código Penal Brasileiro, estão previstas penas que podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão.

O nome da Operação (PLENO EMPREGO) é uma alusão à forma de agir dos fraudadores criando vínculos de trabalho inexistentes para lesar os cofres públicos.


Comunicação Social – SR/DPF/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário